Plano de Fundo

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Olá!!!!!
Bom, começamos a temporada de entrevistas em nossa comunidade.
A primeira  foi a scrapper Babi Pirajá, que nos presenteou com uma entrevista deliciosa de se ler (palavras da nossa moderadora Carol)
Vamos a entrevista, então?! 

- Nome: Bárbara Pirajá, mas todo mundo me chama de Babi
- Idade: 28 (em menos de um mês, 29, rsrs)
- Profissão: Hoteleira
- Cidade: Moro em Rondonópolis, MT, mas sou de São João da Boa Vista, SP
- Por que vc começou a fazer scrap? Comecei a fazer scrap como uma forma de ser menos ansiosa. Na verdade, se pegar as minhas agendas antigas, já fazia uma espécie de scrap, porque todas eram recheadas de recortes, fotos e enfeites.
- O scrap é um hobby ou um trabalho?? O scrap é um hobby que me permite ganhar um dindim de vez em quando.
- Onde você se inspira para fazer scrapbooking? Na internet e em revistas do assunto. Visito muitos blogs e sites, principalmente as galerias do Scrapdiary e do SIS.
- Qual técnica de scrap você mais utiliza em seus trabalhos? O que tenho mais usado em minhas páginas é o distress e também a costura. Adoro!
- Quais elementos você acha que são fundamentais em um projeto? O principal é o papel. Antes eu colocava a foto junto com o papel na minha escala de importância, mas já consegui fazer páginas sem fotos e que passam exatamente o que eu estava sentindo. Mas o meu vício mesmo são so thickers. Amo de paixão!
- Quais elementos você não gosta de usar em projetos? Acho que não tem nada que eu não goste. Tenho alguns materiais que uso pouco, mas é por falta de costume, por preguiça, sei lá, rsrs, mas que eu não goste, não tem nada! Tudo a gente consegue
encaixar no scrap!
- Qual é a ferramenta de scrap que você mais gosta e indicaria a compra? Sem dúvida é o trimmer e uma boa tesoura de titânio.
- Qual foi a melhor dica de scrap que você já recebeu? Não fique com pena de usar seus materiais! Use tudo, sem dó! Aquele seu enfeite, thickers, papel, vai ficar muito mais bonito em uma página do que na embalagem.
- O que está achando em dar aula de scrap? Eu adoro. É muito gostoso passar para outras pessoas o que a gente sabe.
- O que você faz para se atualizar? Fico horas e horas na net. Visito blogs, sites, fóruns. Atualmente entro todos os dias no Scrapdiary, onde faço parte do DT, e no SIS. Vejo também revistas do assunto, como a Scrapzine, que é uma revista on-line, e o Guia do Scrapbooking, duas revistas nacionais e super antenadas.
- Vc dá aula em casa ou em alguma loja? Os dois. Aliás, daqui a pouco, vão ser três opções, rsrs... Além das aulas em casa e em uma papelaria da cidade (aqui ainda não tem lojas exclusivas de scrap) também estou com alguns projetos de kits de páginas para enviar pelo correio.
- Por algum momento vc já pensou em desistir de suas artes e partir pra outro segmento? Não! Nunca me passou pela cabeça abandonar algo que me dá tanto prazer! É por isso que eu sempre penso no scrap como um hobby, porque se eu encarar como profissão, vou acabar me estressando, e isso é péssimo, né?!
- Que dicas você daria para as iniciantes no scrap? Pesquisem muito, visitem blogs e principalmente, não tenham medo de copiar o que vcs gostaram! Claro que sempre se deve dar os créditos corretamente, mas fazer lifts é uma excelente forma de aprender!
- Indique uma scrapper nacional e uma internacional que você admira. Nacional eu fico super dividida, sou fã de várias, acho que vou ser até injusta citando só essas três: Luzinha, Lari, Dan, ai tem tantas! Internacional, eu gosto muito do trabalho da Gaelle, Celine Navarro e Tara Anderson.

--> Alguns trabalhos da Babi
 




Blogs e Twitter:

- www.babipiraja.com

- www.scrapduplo.blogspot.com (meu blog com a Cela)

- www.twitter.com/babipiraja

e-mail:

- barbara.piraja@gmail.com

- babi@scrapdiary.com.br


Adorei ter respondido às perguntas!

Beijos para todos!

--> Babi, nós que agradecemos você ter aceitado ser nossa primeira entrevistada. Adoramos conhecer um pouco mais sobre você e receber as dicas que nos passou.
Bom, é isso pessoal!!! Agora é só aguardar que mais entrevistas virão.

beijocas 

5 comentários:

  1. Tudo de bommmmm essa entrevista!!!
    Digo e repito! Está deliciosaaaaaaa!
    Parabéns Tati por essa inciativa e realização! Parabéns àqueles que enviaram suas perguntinhas! :)
    Parabéns Babi por seu lindo trabalho e por sua simpatia! Amamos conhecê-la melhor!
    Particularmente, amei a dica de não ter dó de usar todos os materiais que temos! Realmente é muito mais bonito ver o material numa página ou trabalho que na embalagem, guardado na gaveta!!!!
    Bjokas a todos!
    Carol
    http://artesdaanacarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Babi, um sucesso sua entrevista na comu. Obrigada pela gentileza, ficamos realmente muito felizes de conhecê-la... Eu sou muito fã do seu trabalho, amei!!!
    E concordo com a Carol a dica de não ter dó de usar os materiais é muito valiosa... Vou começar uma campanha do desapego comigo mesma...
    Valeu meninas nossa primeira entrevista foi um arraso...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Meninas! Vcs não imaginam como eu fiquei feliz em receber o convite para a entrevista!
    É mto gostoso poder dividir a minha paixão por scrap com vcs!
    Beijos enormes e obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Babi, linda!! Amei a sua entrevista...vc é uma fofa, um coraçao sem fim!!
    Fora que seus trabalhos sao de deixar qualquer um de queixo caido.
    Mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Adoei a entrevista e as dicas, tudo de bompara você, sempre.

    ResponderExcluir